Conheça a trajetória e reze com esse grande santo mercedário!


Pela sua difícil vinda ao mundo, São Raimundo Nonato é considerado protetor das parturientes e parteiras.

Ele que veio ao mundo em circunstâncias muito difíceis, e por isso desperta a nossa atenção para o valor da vida, e nos anima a protegê-la e defendê-la em todas as suas formas e estágios.

São Raimundo também nos faz compreender que a fé não pode ser vivida fora de nossa concreta realidade, pois ele assumiu a defesa dos marginalizados e escravizados de seu tempo, nos mostrando a necessidade de lutar por uma sociedade onde não haja senhores nem escravos, mas simplesmente irmãos e irmãs. Por isso, a nossa fé cristã não deve ser alienada, mas uma fé concreta, encarnada no chão do mundo e dos mais necessitados.

Conheça a história desse grande santo e reze pedindo a sua intercessão!


Preencha o formulário e receba gratuitamente o seu Devocionário

Neste guia você vai encontrar:

A história de São Raimundo Nonato;


Novena com meditações sobre o santo; 

Oração para pedir a proteção no parto.


“Todos queriam ser atendidos por aquele jovem cheio de encanto e paciência, que se desdobrava em cuidados com os enfermos e necessitados. Os pobres o procuravam agradecidos pelas dádivas que dele recebiam; e ele buscava atender a todos porque via neles a imagem de Jesus. Era assíduo na oração. O amor pelo mistério Eucarístico fazia dele um apaixonado por seus irmãos, um obsessivo defensor dos oprimidos.”

Eu quero baixar o meu Devocionário

Quem são os Mercedários?


Somos redentores de cativos, pertencentes a Ordem de Nossa Senhora das Mercês, fundada no dia 10 de agosto de 1218, em Barcelona (Espanha), por Pedro Nolasco, para Visitar e Libertar os cristãos cativos que, por circunstâncias adversas à dignidade da pessoa humana, encontram-se em perigo de perder a fé.


São 800 anos de história de uma Ordem Religiosa profundamente inserida na vida da Igreja, que trabalha, sobretudo, onde é necessário levar a libertação e a redenção do Evangelho, onde o homem é explorado, oprimido e tem a sua fé e dignidade postas em perigo.


A nossa Ordem é composta de sacerdotes e de irmãos religiosos, que vivem a fraternidade e a comunhão, segundo a regra de Santo Agostinho:


‘‘Um só coração e uma só alma voltados para Deus.’’


Consagramos a Deus através da profissão dos conselhos evangélicos: pobreza, castidade, obediência e o voto de redenção, pelo qual prometemos dar a vida se necessário for, como Cristo a deu por nós.

Conheça a Ordem dos Mercedários

Ordem Mercedária do Brasil | 2022