Guia de Oração pelos

CATIVOS


 Una-se a toda família mercedária rezando por aqueles que sofrem com os cativeiros físicos, mentais e espirituais!



A Oração pelos cativos é uma tradição muito antiga da Ordem das Mercês, e esse é um manual de oração que tem como objetivo interceder por todos os cristãos cativos que, de alguma forma, não podem viver livremente sua fé como filhos de Deus, que passam pela perseguição ou vivem aprisionados por qualquer tipo de escravidão.

E, de certa forma, todos nós temos as nossas próprias prisões e precisamos pedir a libertação de cada uma delas: desde a escravidão moral à qual muitos estão submetidos, a escravidão dos vícios, da ganância e todo o tipo de pecado que nos priva da verdadeira liberdade. 

Por meio da Oração pelos Cativos, podemos recorrer sempre à Mãe das Mercês para que nunca deixemos nos aprisionar pelas coisas do mundo!

Baixe já o seu guia e unia-se a família mercedária rezando por aqueles que estão sofrendo todo e qualquer tipo de escravidão!







Preencha o formulário e receba

gratuitamente o seu Guia de Oração

Neste guia você vai encontrar:

 “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Cf. Gl 5,1)

Eu quero baixar o meu guia de oração!

Quem são os Mercedários?


Somos redentores de cativos, pertencentes a Ordem de Nossa Senhora das Mercês, fundada no dia 10 de agosto de 1218, em Barcelona (Espanha), por Pedro Nolasco, para Visitar e Libertar os cristãos cativos que, por circunstâncias adversas à dignidade da pessoa humana, encontram-se em perigo de perder a fé.


São 800 anos de história de uma Ordem Religiosa profundamente inserida na vida da Igreja, que trabalha, sobretudo, onde é necessário levar a libertação e a redenção do Evangelho, onde o homem é explorado, oprimido e tem a sua fé e dignidade postas em perigo.


A nossa Ordem é composta de sacerdotes e de irmãos religiosos, que vivem a fraternidade e a comunhão, segundo a regra de Santo Agostinho:


‘‘Um só coração e uma só alma voltados para Deus.’’


Consagramos a Deus através da profissão dos conselhos evangélicos: pobreza, castidade, obediência e o voto de redenção, pelo qual prometemos dar a vida se necessário for, como Cristo a deu por nós.

Conheça a Ordem dos Mercedários

Ordem Mercedária do Brasil | 2022